quarta-feira, 17 de maio de 2017

1991 - Curso de Pintura Mural com a APA de Santa Maria

Foto feita pela Coordenadora do curso de Educação Artistica da UNIJUÍ, a minha mestre, a artista Inge Jost Mafra, na Fundação Cultural de Ijuí, durante aula de pintura mural ministrada pelo grupo de professores de Santa Maria, Gerson, Paulo Scortgagna e Mari (grupo APA), integrando as comemorações do centenário do município. 
Após o período de formação integrando às aulas e vídeos sobre os grandes nomes universais do muralismo no atelier Inge Mafra (no caso de frequentadores concomitantes de ambos os cursos)  os participantes foram convidados a manifestar-se nos muros da cidade patrocinados pelos empresários locais. Ganhei um espaço ao lado de uma loja de sapatos e pintei uma visão bucólica de um jardim com uma moça olhando para a rua. Minha irmã, que morava comigo pousou para o meu mural.
Apareço no centro, ao meu lado, a colega Maria Elisa.
Ao lado direito da imagem, o advogado e ativista cultural, um dos principais responsáveis pelos  trâmites de abertura da Fundação Cultural de Ijuí e integrante do Movimento Pró-Arte Nacional, o Ben-Hur Mafra, esposo e parceiro da Inge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário