A Subprefeitura de Pinheiros, na gestão do subprefeito Sergio Teixeira Alves, apoiou o desenvolvimento do projeto de aulas de sensibilização artística (desenvolvido por mim), para as frequentadoras do Centro de Desenvolvimento para Preparação do Envelhecimento Saudável - Cedpes.
O Cedpes é coordenado pela seriedade em pessoa, a Socióloga Diana Blay, e orientado pelo competente Geriatra, Dr. Marcel Hiratsuka, que gentilmente oportunizaram a realização das aulas de pintura/desenho.
Contatado pela Cecília Pereira da subprefeitura, o Colégio Santa Cruz facilitou a experiência patrocinando todo o material necessário para o desenvolvimento do projeto: os cavaletes, telas, tintas pincéis e até mesmo as molduras.
A foto inclui Dedé Vaccaro e Gly, além das nomeadas abaixo |
A maior parte do grupo de alunas nunca havia pego um pincel, o resultado foi o que as fotos mostram e além disso, a beleza da partilha de momentos inesquecíveis de crescimento e auto-conhecimento para estas super-seguras mulheres maduras que se dedicaram a desenvolver suas habilidades artísticas.
Para mim foi uma grande satisfação ser o instrumento facilitador das técnicas solicitadas.
Para mim foi uma grande satisfação ser o instrumento facilitador das técnicas solicitadas.
Maria Auxiliadora, a tímida Maria
Pintava e sorria, talento gentil e seguro: nato.
Maria com suas primeiras pinturas.
A dinâmica Suely, a super-ativa da pintura, um borbotão de criatividade que ninguém conterá!
Ana Maria Câmara, filosofando com a delicadeza de uma mulher forte e experiente incursionando nas artes, já experimentara a pintura em faiança.
Thereza Cristina atacou de prima volta com o dificílimo Lençóis Maranhenses,
depois, com um pé nas costas, em duas sessões pintou o Mariachi, ela já tinha experiência!
Darcy D'Ambrozzio nunca tinha pintado, pegou um pincel e ficamos ohando...Darcy, doce e séria, pintou. A marinha, de acordo com a proposta, em duas aulas.
Suely Freire, Ana Câmara, a Socióloga Diana Blay, o Geriatra, Dr. Marcel, eu, Thereza Cristina a Maria, na tarde de exposição, dia 12 de 12 de 12.
A ala masculina também se fez presente na tarde de confraternização literária e apresentação de dança: prepararam uma valsa e dançaram lindamente. Joseph, o repórter amigável, como não poderia deixar de ser, engrossou as fileiras e prestigiou.
A charmosa artista Angela Sorans, frequentadora do Centro expôs seu trabalho em pintura a óleo.
O escritor, cantor e dançarino declarou que durante sua vida toda esteve atento aos sinais, encontrou muitas placas; Amor, Saúde, Dor, Felicidade, mas uma placa que ele notou que não existe na vida, é Retorno! E valsaram, valsaram com graça e leveza, enquanto lá fora o calor abrasava São Paulo.
Aqui temos a Dirce e a Dulcéria que não apareceram antes |
Muito obrigada, gurias! Boas Festas!
Aguardem por mais fotos, quando eu aprender a retirá-las do celular.
Sobre isso, que sais-je?
Veja mais sobre o Cedpes: http://www.cedpes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário