terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aulas em 2012 - Cedpes - Valoroso Patrocínio Colégio Santa Cruz

A Subprefeitura de Pinheiros, na gestão do subprefeito Sergio Teixeira Alves, apoiou o desenvolvimento do projeto de aulas de sensibilização artística (desenvolvido por mim),  para as frequentadoras do Centro de Desenvolvimento para Preparação do Envelhecimento Saudável - Cedpes. 
O Cedpes é coordenado pela seriedade em pessoa, a Socióloga Diana Blay, e orientado pelo competente Geriatra, Dr. Marcel Hiratsuka, que gentilmente oportunizaram a realização das aulas de pintura/desenho. 
Contatado pela Cecília Pereira da subprefeitura,  o Colégio Santa Cruz facilitou a experiência patrocinando todo o material necessário para o desenvolvimento do projeto: os cavaletes, telas, tintas pincéis e até mesmo as molduras. 
A foto inclui Dedé Vaccaro e Gly, além das nomeadas abaixo
A maior parte do grupo de alunas nunca havia pego um pincel, o resultado foi o que as fotos mostram e além disso, a beleza da partilha de momentos inesquecíveis de crescimento e auto-conhecimento para estas super-seguras mulheres maduras que se dedicaram a desenvolver suas habilidades artísticas. 
Para mim foi uma grande satisfação ser o instrumento facilitador das técnicas solicitadas.

Maria Auxiliadora, a tímida Maria
Pintava e sorria, talento gentil e seguro: nato.
Maria com suas primeiras pinturas.
A dinâmica Suely, a super-ativa da pintura, um borbotão de criatividade que ninguém conterá!
Ana Maria Câmara, filosofando com a delicadeza de uma mulher forte e experiente incursionando nas artes, já experimentara a pintura em faiança.

Thereza Cristina atacou de prima volta com o dificílimo Lençóis Maranhenses,
 depois, com um pé nas costas, em duas sessões pintou o Mariachi, ela já tinha experiência!
Darcy D'Ambrozzio nunca tinha pintado, pegou um pincel e ficamos ohando...Darcy, doce e séria, pintou. A marinha, de acordo com a proposta, em duas aulas. 
Suely Freire, Ana Câmara, a Socióloga Diana Blay, o Geriatra, Dr. Marcel, eu, Thereza Cristina a Maria, na tarde de exposição, dia 12 de 12 de 12. 
A ala masculina também se fez presente na tarde de confraternização literária e apresentação de dança: prepararam uma valsa e dançaram lindamente. Joseph, o repórter amigável, como não poderia deixar de ser, engrossou as fileiras e prestigiou.
A charmosa artista Angela Sorans, frequentadora do Centro expôs seu trabalho em pintura a óleo.
O escritor, cantor e dançarino declarou que durante sua vida toda esteve atento aos sinais, encontrou muitas placas; Amor, Saúde, Dor, Felicidade, mas uma placa que ele notou que não existe na vida, é Retorno! E valsaram, valsaram com graça e leveza, enquanto lá fora o calor abrasava São Paulo.
Aqui temos a Dirce e a Dulcéria que não apareceram antes
Quando o ex Subprefeito e sua equipe me apresentaram ao Cedpes, disseram que eu era um presente para o Centro, ao despedir-me no dia 12 de 12 de 12, falei para Diana Blay que Deus me deu um grande presente neste ano - momento de muitas mudanças na vida - que foi poder desenvolver este projeto com o grupo que me estimulou a retomar meu trabalho de outra forma. Ela comentou que eu deveria  ter declarado em público durante o momento literário...declaro aqui e fica registrado: os lumes de vocês aumentaram meu. 
Muito obrigada, gurias! Boas Festas! 
Aguardem por mais fotos, quando eu aprender a retirá-las do celular. 
Sobre isso, que sais-je?

Veja mais sobre o Cedpes: http://www.cedpes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário