Alunos do curso de pintura que ministrei no Centro Psico-Social em Ijuí/RS, a turma e a monitora visitando minha exposição na EXPO/FENADI
Mara Tissot - na aula de desenho em meu
atelier A Casa do Bispo.
Fernanda Rodrigues posando
Clóvis Boufler e Luiz Fernando Amorim, aula de desenho na Casa do Bispo - Ijuí/Rs
Mario Calamonacci em meu atelier na
Vila Madalena SP - Aula de pintura
Maria Alzira no atelier Vila Madalena
- aula de pintura - SP
Geni de Oliveira - reencontrando a queridinha. aluna de modelagem em argila, de
Teodoro Sampaio, SP.
Teodoro Sampaio, SP.
O querido menino Leonardo,
aluno de pintura em tela de Teodoro Sampaio, presenteando a ex-professora no Ano Novo com romãs e frutas do conde, e revendo o ex-colega, meu filho, o Marcelinho Pão e Vinho, durante visita que fizemos a cidade.
Enquanto os outros usavam fraldas ele já colaborava no trabalho da mamãe: com precisão.
Maicon, aprendiz em tempo integral ajudando a pintar o Centro Cultural Árabe em Ijuí/RS
Emili Lemanski, um pouco aluna, mas sempre modelo. Super-produção feita pela mamãe, época de atelier Casa do Bispo.
Com a Super-Sara Emanuela Dalla Brida,
aluna de pintura no meu vernissagem
na Casa de Cultura Justino Martins em Cruz Alta
A aluna de pintura e desenho, a querida Márcia Garguin Gargnim, vernissagem no JB em Ijuí.
Com a aluna Clarissa, aulas em domicílio, entre pássaros e o muito bom papo da mãe companheira -em Santa Maria /RS, meu vernissagem no Shopping Santa Maria.
Com o aluno de pintura e desenho, o Luiz Fernando Amorim e sua mãe, Eva, no meu vernissagem em Cruz Alta RS. Luiz Fernando me substituiu na Coordenação do Grupo de Apoio as Artes Plásticas da Fundação Cultural.
A aluna de desenho e de pintura Anelize Fraçois Felin, e minha a marchand, a querida amiga da família, a Renee el Ammar em Cruz Alta, Casa de Cultura Justino Martins
Os alunos de pintura e desenho, Gracilela Deckman Poickert, o modelo Washington, o aluno Felipe e a Super-Sara, em meu atelier em Ijuí
Com o filho Marcelinho Pão e Vinho, aprendiz de Papai Noel e de modelagem, desde que nasceu/nasceram, me ensinam e aprendem. Plasticidade.
Sua primeira exposição, nossa, juntos, com toda a precisão da expressão, na Academia da querida Medianeira em Erechim, Medi e Patty na foto.
Todos amigos, todos amados, faltou um tanto de gente querida, ansiosa, vibrante, feliz, crítica, sonhadora, autoritária, passiva, pacifista, gente louca de amor pelo mundo, de vontade de viver, de ter saúde, de amar, de ser amada, gente, gente lutando pelo sucesso e eu sonhando...facilitando o aprendizado, aprendendo: precisão, sempre ela.
A precisão da ânsia da vida por ela mesma, pelo momento seguinte, aquele em que a gente, juntos, descobre como deveria ter sido, ter feito, e tenta novamente, assim é vida.
É preciso viver.
Aprendendo, viver.
Modelagem, desenho, pintura e escultura, eu ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário