quinta-feira, 5 de setembro de 2013

General Francisco Pinto - Comandante em Chefe do Comando Militar do Sul


Pintei o retrato do General Francisco Pinto em 2000, Naquela época eu morava em Santa Maria. 
Pintei o retrato para a galeria dos ex comandes do Comando Militar do Sul, sediado em Porto Alegre, mas quando fui entregá-lo, o General encontrava-se em sua residência, lá estive com ele e sua esposa, Dona Heloíza, que ficou encantada com a verossimilhança. 
Na ocasião ela disse que não deixaria este retrato para trás quando saíssem de Porto Alegre, afinal, não sei se ficou na galeria ou se foi com a família. Esta imagem que somente agora digitalizei, retirei de uma foto tamanho três por quatro, bem embassadinha e com o retrato em fase de finalização. Naquela época eu não tinha muito cuidado em fotografar o que eu fazia. acabei ficando sem o registro do trabalho pronto, lamentavelmente para mim, especialmente gostaria de ter registrado o encontro com o General e Dona Heloíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário