quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Exposição Caixa Econômica Federal de Ijuí-RS

 Recorte da Revista "Vida Regional"
Amigos queridos: Celso e Marise,Santos, Eloir Hass, Maria Eliza Feistauer, violeiro português e convidada
O vernissagem contou com a apresentação artística do grupo folclórico Português, violas autênticas e lindo bailado para um grande público presente, na foto, representantes da gerência da Caixa.
 O escultor Ludwig Reichardt e a filha Luiza, a minha aluna Marcia Garguin Gargnin
Entre convidadas

General Max Hoertel - Comandante em Chefe do Comando Militar do Sul

 Este registro foi feito com uma filmadorazinha experimental, resolução "excelente, mas é o único registro que tenho, Joseph havia nascido de recém e eu andava atrapalhada. Fiz o retrato a partir de várias fotos, não conhecia o General pessoalmente, recebi a encomendo às vésperas do Natal e só conheci o retratado quando fui entregar a obra, em Porto Alegre. O Gen. Hoertel foi muito gentil, estava ocupado mas fez questão de me conhecer, conversamos um pouco e o busto ficou na galeria dos ex generais. Isso foi no inicio de 2002.
O atelier com o retrato ao fundo, noite de 25 de Dezembro de 2001: contexto.

General Francisco Pinto - Comandante em Chefe do Comando Militar do Sul


Pintei o retrato do General Francisco Pinto em 2000, Naquela época eu morava em Santa Maria. 
Pintei o retrato para a galeria dos ex comandes do Comando Militar do Sul, sediado em Porto Alegre, mas quando fui entregá-lo, o General encontrava-se em sua residência, lá estive com ele e sua esposa, Dona Heloíza, que ficou encantada com a verossimilhança. 
Na ocasião ela disse que não deixaria este retrato para trás quando saíssem de Porto Alegre, afinal, não sei se ficou na galeria ou se foi com a família. Esta imagem que somente agora digitalizei, retirei de uma foto tamanho três por quatro, bem embassadinha e com o retrato em fase de finalização. Naquela época eu não tinha muito cuidado em fotografar o que eu fazia. acabei ficando sem o registro do trabalho pronto, lamentavelmente para mim, especialmente gostaria de ter registrado o encontro com o General e Dona Heloíza.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias,

Retrato do Duque de Caxias.
Pintei em 2002 para uma exposição que integrava os festejos do bicentenário do Duque.
Naquela época eu residia em Erechim, fiz pesquisa e inclui o brasão de armas do duque, em pequenos medalhões laterias os retratos do pai e mãe, esposa e avós deste vulto histórico. O retrato mede 230x 160cm, pintei-o em óleo sobre tela e está na Escola Militar em Porto Alegre - RS

domingo, 1 de setembro de 2013

Exposição Caixa Federal de Ijuí - Fundação Cultural

No trabalho acima, dos meninos pulando sobre a terra que se parte, fiz a parte soterrada com volume, a sereia fiz em cimento branco, e o busto também fiz com volume e contas de vidro. Contamos para esta exposição com os trabalhos em casario pintados na terra natal do Linar, a Rússia. 

Premiação Artistica Batalha de Montecaseros - 27° GAC


Na foto: Manfredo Spitzer, a presidente da Fundação, Dona Eulália Klamt, Maurício Tellier, Jacy Nascimento, eu, Ires Terra, Sonia Barbi e Ida Fengler - premiados com tela e porcelana - atrás minha tela da Batalha, Medalha de Ouro

1° Prêmio do Concurso Artístico instituído pelo 27° GAC

Recebi o 1° Prêmio, a Medalha de Ouro com minha pintura sobre a 
Batalha de Montecaseros 
Os trabalhos premiados, os três primeiros lugares em tela e as porcelanas.
A porcelanista Ires Terra e sua peça, e eu e minha tela. Na ocasião da cerimônia de inauguração do busto do Conde de Porto Alegre.

Coordenação do Grupo de Apoio as Artes Plásticas da Fundação Cultural

Reunião em que fui eleita Coordenadora do Grupo de Apoio às Artes. Na ocasião da eleição eu estava viajando e ao retornar me esperava esta linda notícia de muita responsabilidade. Recorte do Jornal da Manhã, Ijuí-RS