quinta-feira, 7 de março de 2013

Convite do Santa Maria Shopping

 Capa
Parte interna: fotos dos retratos das ijuienses Elizabeth El Ammar e Ida Fengler 
que integraram a mostra.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Meu convite para ti - Exposição na Loja Rosacruz


Até o dia 17 de março exponho meu trabalho em telas  na Loja Rosacruz AMORC em São Paulo. A exposição começou a acontecer após o convite formulado pela Léa Meirelles, artista plástica responsável pelo excelente espaço expositório da Loja. Apresento minha produção recente de forma individual. São meus sonhos, memórias de outras vidas e viagens astrais que retratados em óleo são realmente uma grande auto-exposição. Cada obra está acompanhada de um memorial descritivo, o que vai contra a orientação geral das exposições contemporâneas, mas esta é uma exposição diferente, aqui está em público o garimpo mais íntimo de imagens que recebo da espiritualidade, que contextualizadas abrem portas para o visitante encontrar a parte que lhe cabe neste latifúndio de memórias, vivências e desdobramentos.
E vamos nos reencontrando, 
intercambiando 
e juntando as peças deste, que pretenciosamente, quer ser um momento para ampliar a abertura mental, não para quebrar a cabeça, daí os memoriais descritivos, como talvez não gostasse de ver o meu  professor de Preparação e Organização Profissional do Artista Plástico, o gaúcho José Francisco Alves. 
Destoando, sigo o artista contemporâneo que mais admiro, Julien Friedler, que com seu projeto minimalista mapeia o mudo através das sensibilidades cadastradas com o Spirit of Boz:
"Tudo se misturava:épocas, espelhos, instantes responsáveis, corpos de uns e de outros, rostos crucificados e boas-vontades perdidas. Deste Caos tentamos no entanto extrair a medula substantiva. (Le livre du Boz - Julien Friedler - www.spiritofboz.org).
Na minha exposição não há minimalismos, há excessos, há tempos que se cruzam, há muita informação, é um caos de imagens; estive no subterrâneo de um convento por muito tempo, subi aquela encosta noutro continente, estive em um veículo não identificado, vi o Sol como ancoradouro... a exposição é um bordado, na abertura alguns visitantes teceram mais pontos. 
E tu? Vais lá? Estarei monitorando e pintando ao vivo, sugestão do Mestre Pedro Edson Gianfré, que oportunizou e apoia esta mostra. 
Na foto, o Mestre Gianfré, Joseph e Léa Meirelles, no sábado último.

Horários para a visitação:
Terças, Quartas e Sextas: das 19h30 às 22h
Sábados: das 13h30 às 18h
Domingos: das 8h30 às 12h.

Rua Borges Lagoa, 1345 – Vila Clementino – São Paulo SP. Mais informações, fone: 0XX 11 5549 0012
Giane,
com votos de PAZ E LUZ,
Giane Cor de Rosa:
http://gianecorderosa.blogspot.com 
Flor Amarela:
http://gianepereirasoares.blogspot.com