sábado, 24 de dezembro de 2011

Cenografia de Família Adams



A construção do grande cenário da peça teatral Família Adams, uma super-produção chegando da Brodway para encantar e marcar época no Brasil. Estou trabalhando na equipe de Wilson Castro na pintura de efeitos especiais e cenografia. Nas fotos, com o colega Jamaica destrinchando um detalhe da casa dos Adams na régua de escala, e,  loja de rodas e equipamentos na Avenida Vergueiro, fornecedora de muita engrenagem para a equipe cenotécnica do Jorge Avelino Ferreira .Trabalho intenso e critérios rígidos para seguir minuciosamente os desenhos e especificações vindos dos Estados Unidos. Meu filho, o Marcelinho, participa da produção na realização dos adereços, ele me indicou para a equipe de Wilson. Piá bom e criativo, orgulho da mamãe.
Trabalho: uma das bençãos do Menino Jesus, que já, já retorna, Feliz Natal!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cenografia do Hair

Gostei desta porta social do depósito na Vila Imperatriz Leopoldina, onde ajudei a pintar a psicodelia do piso para a peça teatral Hair, que em breve estreará em São Paulo.
Embora o desenho do piso de 22x19 m, seja similar ao realizado para a temporada no Rio de Janeiro ( por Wilson Castro e equipe), só divulgarei as fotos do trabalho da Equipe do Cenógrafo Wilson Castro, que meu filho Marcelo e eu integramos, após a estréia do espetáculo.
Trabalhar numa tela piso ambiente destas dimensões foi lavar a alma,
 e as cores da tinta especial são luminosas e belíssimas, quem for ver Hair, verá!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Triskle

O Infinito com Triskle e Coração
Grade em ferro para Salão Anna's Hair
Elaborei em Julho de 2011
Anjo Dorminhoco
(releitura)
Óleo sobre tela
120x70cm
novembro de 2011
Para família Schmit -Ijuí/RS

Com Cristo

Com Cristo 
Medidas: 50x70cm
"Houve o tempo em que aguardamos a vinda do Messias, o período Antes de Cristo. Após sua chegada, e declaração de sua mensagem, o Depois de Cristo.
Conscientes e despertos para viver o Amor Universal, abre-se a dimensão da amorosidade Paz e Luz, estamos Com Cristo, declarou a Dra. Sandra Reis Boarin, ao encomendar um retrato do Divino Rabi. 
Pintei-o livremente em óleo sobre tela segindo minha visão de sonhos. O  retrato foi exposto, participando como hors concours no 24° Salão de Arte de Pinheiros, e está em exposição permanente no Lar Espírita Simplesmente Amigo, na Rua Raul Pompéia, Vila Pompéia em São Paulo.